Geral

Dourados tem Inventário e canção do turismo

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, e o diretor de Turismo de Dourados, Marcelo Mourão, entregaram na sexta-feira (02) o Inventário Turístico de Dourados para representantes de entidades do setor. Também apresentaram, sob aplausos de um auditório lotado, a canção do turismo de Dourados. No evento denominado “Turismo, que negócio é esse?”, Murilo também assinou o […]

Arquivo Publicado em 04/03/2012, às 20h56

None

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, e o diretor de Turismo de Dourados, Marcelo Mourão, entregaram na sexta-feira (02) o Inventário Turístico de Dourados para representantes de entidades do setor. Também apresentaram, sob aplausos de um auditório lotado, a canção do turismo de Dourados.

No evento denominado “Turismo, que negócio é esse?”, Murilo também assinou o Decreto nº 600, de 14 de fevereiro de 2012, que organiza e operacionaliza o Núcleo de Turismo da Prefeitura de Dourados. O mesmo decreto oficializa a Guarda Municipal em funções de apoio à atividades turísticas na cidade.

“Vejo que tudo é turismo”, disse o prefeito na solenidade. “Somos uma cidade de comércio e queremos receber bem as pessoas que vêm aqui e mostrar tudo o que temos”, afirmou Murilo. O Núcleo de Turismo tem essa função, segundo o prefeito. Exemplares do Inventário Turístico serâo entreguesaos taxistas, segundo prefeito. “Peguem o inventário, estudem para que quando o passageiro perguntar, tudo esteja na ponta da língua”, disse ao presidente do Sindicato dos Taxistas, Vanderlei Barros.

Murilo também falou do trabalho que está fazendo para promover grandes eventos na cidade, com foco voltado para a divulgação de Dourados. “Vamos sediar partidas da Copa do Brasil este mês, promovemos o Canasul e vamos realizar a Semana do Empreendedor [junho] e assim por diante”, disse. “Tudo isso para mostrar as potencialidades de Dourados”, acrescentou.

Murilo disse que se surpreendeu com o trabalho de Marcelo Mourão no Turismo. “Ele disse: deixa eu cuidar do turismo. Então depositamos a confiança”, afirmou o prefeito, cumprimentando o diretor pelo trabalho que vem realizando. “Obrigado a vocês que participam e acreditam no nosso projeto”, disse ainda Murilo aos presentes.

Marcelo fez um balanço dos 366 dias à frente da pasta do Turismo. O evento aconteceu justamente no Dia do Turismo (2 de março). “Este evento foi preparado para quem acredita no turismo e quem quer saber o que o governo Murilo está fazendo pelo desenvolvimento de Dourados”, disse.

Falou também da pesquisa do Turismo que já está pronta e será lançada em breve. “É o ponto de partida para a atração de mais investimentos”, afirmou. O diretor falou ainda do avanço na discussão do turismo em Dourados e da qualificação da equipe do turismo, inclusive com três turismólogos.

Marcelo falou da importância do decreto do turismo, que, segundo ele, “arruma a casa e garante a continuidade dos projetos”. A formalização do núcleo é o passo mais importante dos 366 dias, segundo Marcelo.

Ao falar da canção do turismo de Dourados, “Nosso turismo é a gente que faz”, Marcelo lembrou da importância da participação de todos na construção do turismo. “Não adianta fazer sozinho. É preciso esquecer as picuinhas e se unir para fazer um turismo forte”, afirmou.

Participaram do evento, fechado com a palestra do professor Leandro de Lemos, com o tema “Turismo, que negócio é esse?”, a vice-prefeita Dinaci Ranzi, os deputados estaduais Laerte Tetila e Zé Teixeira , a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colaman, o vereador Gino Ferreira, o presidente da Aced, Eduardo Custódio, a presidente do Convention & visitors Bureau, Elizabeth Salomão, o presidente da ABBTUR, Valdir Leonel, o presidente do Sindicom, Valter Castro, a presidente da Associação de Mulheres de Dourados (Indápolis), Maura Silva, o presidente do sindicato dos Taxistas, Vanderlei Barros e outras lideranças.

Jornal Midiamax