Dourados será contemplada com mais 10 academias ao ar livre

O deputado estadual Laerte Tetila (PT) conseguiu recursospara instalação de 10 academias ao ar livre em Dourados junto ao Governo doEstado. Ele havia solicitado os equipamentos por meio de emenda individual nomês passado. O deputado teve ainda o compromisso da administração municipal deuma contrapartida para garantir o correto funcionamento dessas academias, queserão instaladas …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Laerte Tetila (PT) conseguiu recursospara instalação de 10 academias ao ar livre em Dourados junto ao Governo doEstado. Ele havia solicitado os equipamentos por meio de emenda individual nomês passado. O deputado teve ainda o compromisso da administração municipal deuma contrapartida para garantir o correto funcionamento dessas academias, queserão instaladas tanto na zona urbana, como na zona rural da cidade.

O Município também utilizará os espaços das academias pararealizar acompanhamentos em programas importantes, como do Programa de Controlede Hipertensos e Diabéticos, ou de saúde para pacientes tabagistas e obesos.Além disso, haverá espaços adequados para que pessoas com deficiência possamutilizar o espaço. No total, serão investidos R$ 180 mil em todas as academiasjuntas, R$ 18 mil de contrapartida do Município.

O objetivo dessas academias é oferecer a comunidade local,um espaço apropriado com condições adequadas para promover o bem-estar dosusuários em seus desenvolvimentos físico, motor, emocional, intelectual, morale social.

Equipamentos

Tetila consultou especialistas e incluiu no pedido osseguintes equipamentos: Multi Estação Exercitadora Conjugada com Seis FunçõesDistintas; Simulador de Cavalgada; Volante Alongador Horizontal; Balanço ouSimulador Surfe; Leg Press ou Pressão de Pernas; Simulador de Remada; Elípticoou Simulador de Caminhada; Eliptico ou Simulador de Esqui; Volante de RotaçãoDiagonal; Supino; Voador e Volante de Rotação Vertical, além de placasinformativas, bancos e lixeiras.

“Pelos cálculos que fizemos, serão beneficiados diretamentepelo menos 35 mil pessoas e indiretamente quase 50 mil. É uma ação muitoimportante para a prevenção e a manutenção da saúde do douradense. Estamosatentos não só às obras para nossa cidade, mas, também à qualidade de vida dapopulação”, disse Tetila

Conteúdos relacionados