Geral

Dourados sedia Jogos Estaduais do Sesi a partir de sexta-feira

Começam nesta sexta-feira (7), em Dourados, os Jogos Estaduais do Sesi 2012, que neste ano reunirá 602 trabalhadores-atletas de 37 indústrias de todo o Estado, competindo em 10 modalidades oficiais – natação, tênis de mesa, tênis de quadra, xadrez, futebol de campo, futebol sete máster, futsal, voleibol, vôlei de praia e atletismo. A abertura oficial […]

Arquivo Publicado em 04/09/2012, às 11h47

None
278635421.jpg

Começam nesta sexta-feira (7), em Dourados, os Jogos Estaduais do Sesi 2012, que neste ano reunirá 602 trabalhadores-atletas de 37 indústrias de todo o Estado, competindo em 10 modalidades oficiais – natação, tênis de mesa, tênis de quadra, xadrez, futebol de campo, futebol sete máster, futsal, voleibol, vôlei de praia e atletismo. A abertura oficial da maior competição de industriários de Mato Grosso do Sul será às 10h30, no Ginásio de Esportes do Clube Indaiá, pelo superintendente do Sesi, Michael Gorski, enquanto o encerramento está programado para a noite de sábado (08/09), a partir das 18 horas, no mesmo local.


Para Michael Gorski, é importante promover a prática esportiva nas indústrias para disseminar os valores do esporte entre os empresários e industriários sul-mato-grossenses. “Esse evento dá oportunidade aos trabalhadores de mostrar suas capacidades físicas, além de promover uma vida mais saudável por meio do esporte. É um momento de grande festa e também de responsabilidade, pois levamos atletas de todo o Estado para a disputa, que no fim irá classificar os atletas que representarão Mato Grosso do Sul nos Jogos Nacionais do Sesi”, reforçou.


DELEGAÇÕES


A delegação da região de Campo Grande é composta por 160 trabalhadores-atletas das indústrias Cerâmica Cotto Figueira, Engelmig Elétrica, Seara Alimentos, Enersul, Correios, Adames, Biosul, Spal, Eletrosul, Águas Guariroba e MGS Foods, enquanto a delegação de Dourados terá 141 trabalhadores-atletas das indústrias Seara Alimentos, Imesul, BRF Brasil Foods, Metalúrgica Dourados, Correios, Eletrobrás, Sanesul, Adecoagro.


Já a delegação de Três Lagoas terá 160 trabalhadores-atletas das indústrias Metalfrio, Fibria, Emplal, Cipa Mabel, Adar, Kidy, International Paper e Avanti, sendo que a de Corumbá contará com 141 trabalhadores-atletas das indústrias Equipe Engenharia, Vale, Holanda e Saldanha, Votorantim, Preserv, MMX, Engemec, Unipav, Usinmec e Vetorial Siderg.


PROVAS


Segundo o técnico de lazer do Sesi, Marcelo Moraes, nesta sexta-feira (07/09) as disputas serão realizadas das 14 às 19 horas, enquanto no sábado (08/09) elas serão das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas quando terá início a cerimônia de premiação dos campeões nas 10 modalidades. “As provas serão realizadas em quatro locais distintos: Clube Indaiá, 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército, Estádio da Leda e Campo de Futebol do 7 de Setembro”, informou.


Ele acrescenta que a premiação dos trabalhadores-atletas será por meio de troféus e medalhas para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares em todas as modalidades. Na modalidade de atletismo, a premiação para classificação geral será realizada nos naipes feminino e masculino, somando-se as categorias 16+ e 30+ de cada naipe, enquanto na modalidade de natação a premiação para classificação será geral realizada nos naipes feminino e masculino, somando-se as categorias 16+, 30+ e 40+ de cada naipe.

Jornal Midiamax