Geral

Dourados recebe feira de tradições gaúchas em agosto

Os douradenses terão a oportunidade de apreciar toda a riqueza e tradição da cultura do Sul do Brasil. A Primeira Fenasul de Dourados privilegiará o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária regional. O evento será realizado no Pavilhão de Eventos, ao lado da Prefeitura de Dourados, de 3 a 12 de agosto. Além das […]

Arquivo Publicado em 25/07/2012, às 19h37

None

Os douradenses terão a oportunidade de apreciar toda a riqueza e tradição da cultura do Sul do Brasil. A Primeira Fenasul de Dourados privilegiará o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária regional. O evento será realizado no Pavilhão de Eventos, ao lado da Prefeitura de Dourados, de 3 a 12 de agosto.

Além das atrações culturais, com shows em todas as noites, o evento traz diversos produtos da Serra Gaúcha, como vinhos, calçados, móveis e malhas. Também estarão expostas blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas.

Para os apreciadores da culinária gaúcha, o churrasco estará presente nas mais diversas formas de preparo e de sabores. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são convites irresistíveis para os visitantes, tudo isso acompanhado de um bom vinho. Os interessados também poderão experimentar o tradicional chimarrão.

Os deliciosos chocolates de Gramado poderão ser saboreados nas versões barra, buquê e raminho, além de bombons dos mais diversos tipos: recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.

Está confirmado o concurso de chopp no metro. Todos os dias, haverá competição gratuita para quem beber o chopp mais rápido. As inscrições podem ser feitas durante a Feira e os participantes irão concorrer a diversos prêmios.

A Feira movimentará o mercado, gerando em média 300 empregos temporários.



Atualizada às 18h50 para acréscimo de informações

Jornal Midiamax