A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado em Dourados, durante a Semana Nacional do Homem, uma ação nas unidades de saúde do Altos do Indaiá e Vila Hilda. O objetivo da campanha é conscientizar a população masculina da importância de cuidar da saúde, principalmente na faixa etária de 25 a 59 anos.

O tema do Programa no Ministério da Saúde é “Homem que se cuida não perde o melhor da vida”.

No Altos do Indaiá, a ação será das 8h às 12h horas, com verificação de pressão arterial, glicemia, vacinas, consultas com médico cirurgião que vai fazer avaliação de sintomas relacionados ao aumento da próstata, principalmente nos homens acima de 40 anos. Também serão realizadas palestras durante a manhã, enquanto os homens aguardam o atendimento.

Na Vila Hilda a ação será das 13h às 16h, com palestras educativas, além de consultas médica e odontológica. Também será avaliada a pressão arterial e aplicadas as vacinas necessárias. Nas duas ações as unidades vão solicitar exames de sangue de acordo com o protocolo da saúde do homem.

“É uma campanha necessária tendo em vista que o homem, em muitos casos, não tem o hábito de prevenção semelhante à mulher. Com a prevenção, a chance de cura é muito maior, por isso temos que conscientizar os homens da importância na busca do atendimento”, disse a coordenadora do Núcleo de Ações Programáticas Cristiane Kruger.