A prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta sexta-feira (20), a partir das 7h30, o “Dia D” contra a dengue na Praça Antônio João. A ação vai desenvolver atividades educativas e de orientação à população sobre métodos de combate e os problemas ocasionados pela doença.

O trabalho, que acontece durante todo o dia, deve sensibilizar a comunidade sobre a importância de se evitar o acúmulo de lixo em terrenos e quintais, o que contribui para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Durante esta sexta, agentes de saúde vão fazer um mutirão no Jardim Maracanã para orientar aos moradores e distribuir sacos de lixos, que serão recolhidos por um caminhão disponibilizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Segundo a prefeitura, a intensificação nas ações de combate à dengue tem sido feito no intuito de manter o município com baixo nível de infestação para esta época do ano que é de 0,7, o que significa baixo risco.

No próximo dia 27, a Saúde promove último mutirão do mês, no Jardim Itália, com a realização de visitas domiciliares, trabalho mecânico e educativo.