Dourados: possível redução de recursos para educação preocupa Simted

Faltando pouco mais de duas semanas para a data de envio da Lei de Orçamentária para 2013, em 15 de outubro, e tendo em vista a perspectiva de que o Executivo Municipal encaminhará para Câmara orçamento para educação menor do que já esta em vigor neste ano, a direção do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Faltando pouco mais de duas semanas para a data de envio da Lei de Orçamentária para 2013, em 15 de outubro, e tendo em vista a perspectiva de que o Executivo Municipal encaminhará para Câmara orçamento para educação menor do que já esta em vigor neste ano, a direção do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados está preocupada.

O motivo da preocupação se deve ao aumento das demandas da Educação na cidade, que ao invés de exigirem menos verbas, teriam que ao contrário contar com mais recursos, já que estão previstos a inauguração de mais oito Centros de Educação Infantil Municipais – Ceim’s, reformas, e o cumprimento da Lei do Piso nos quesitos valor e um terço da hora atividade.

“Dourados chegou a 200 mil habitantes e esse fato faz com os agentes públicos condicionem seus planejamentos à necessidade de expansão da rede educacional que no caso de nossa cidade ainda tem muito a crescer”, argumenta o presidente João Vanderley de Azevedo.

O Simted lembra que o Governo Federal está focando seus investimento via FUNDEB e Programa de Ações Articuladas – PAR. “Ou seja, apesar da desoneração tributária que afeta impostos diretos, os recursos estarão chegando por outra vias. Cabendo aos municípios que organizem suas fontes de arrecadação de impostos”, completa o presidente.

Segundo João, o atual prefeito será convidado a participar de reunião com a Comissão de Educação da Câmara e a direção Simted visando debater o assunto. A intenção é sensibilizar o Poder Executivo da necessidade de investimentos em educação. A reunião ainda não tem data definida. Também será chamada assembléia na próxima quarta-feira para debater o assunto.

 

Conteúdos relacionados