Dourados poderá ser nomeada como Capital Estadual da Cana

Um projeto apresentado nesta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa dá ao município de Dourados o cognome de “Capital Estadual da Cana”. A proposta de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM) tem o objetivo de enaltecer a cidade como principal produtora de cana-de-açucar do Estado. “Mais de 14 usinas encontram-se operando na região da Grande Dourados, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um projeto apresentado nesta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa dá ao município de Dourados o cognome de “Capital Estadual da Cana”. A proposta de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM) tem o objetivo de enaltecer a cidade como principal produtora de cana-de-açucar do Estado.

“Mais de 14 usinas encontram-se operando na região da Grande Dourados, ou em fase de instalação, o que justifica como oportuna e legítima a definição de Dourados como Capital da Cana”, ressaltou o parlamentar.

Outro motivo que faz o município se destacar no setor é, segundo Zé Teixeira, o fato de Dourados sediar dois grandes eventos voltados para a produção de cana-de-açuar . Um é o Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul que está em sua sexta edição e também a Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico que ocorreu neste ano pelo segundo ano consecutivo. “São eventos que vêm ao encontro das potencialidades econômicas que a região apresenta. São importantes eventos de caráter internacional que reúnem representantes de vários estados, países e companhias multinacionais da cadeia produtiva da cana”, afirmou.

O projeto, de acordo com o deputado, atende ao empenho conjunto dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, aliado ao esforço do Sindicato Rural de Dourados que anseiam pela prosperidade do seguimento produtivo da cidade e região.

Conteúdos relacionados