Geral

Dourados espera vacinar 15 mil crianças na campanha contra paralisia infantil

O ‘Dia D’ de vacinação contra a Poliomelite será neste sábado (16). Em Dourados, a vacina para crianças menores de cinco anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias) estará disponível em todas as unidades básicas de saúde, no antigo Tipo A e no PAM (Pronto Atendimento Médico) das 8h às 17h. […]

Arquivo Publicado em 15/06/2012, às 19h35

None

O ‘Dia D’ de vacinação contra a Poliomelite será neste sábado (16). Em Dourados, a vacina para crianças menores de cinco anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias) estará disponível em todas as unidades básicas de saúde, no antigo Tipo A e no PAM (Pronto Atendimento Médico) das 8h às 17h. Também haverá equipes volantes nas praças Antônio João e do Parque Alvorada das 8h às 17h. Outra equipe estará no Shopping Avenida Center das 10h às 20h, onde haverá sorteio de brindes.

Dourados precisa vacinar, até o fim da campanha, em 6 de julho, 15 mil crianças para garantir a meta de 95% de cobertura, conforme estabelece o Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde vai aproveitar a mobilização contra a pólio para aplicar a segunda dose da vacina contra gripe nas crianças menores de dois anos de idade. A recomendação é que os pais não esqueçam de levar o cartão de vacinação da criança. 

A vacinação contra a pólio está disponível desde o início desta semana em todas as unidades de saúde de Dourados. Neste ano a campanha nacional será em etapa única, já que o Ministério da Saúde está mudando a fórmula de administração. Atualmente é aplicada via oral.

O Brasil está livre do poliovírus desde 1990. Em 2012 entra no 23º ano sem a doença no país. Tudo isso graças às campanhas de vacinação feitas anualmente.

Jornal Midiamax