A equipe de basquete Dourados Sobre Rodas foi campeã do 17º Congraçamento Esportivo e Cultural das Pessoas com Deficiência Física de Cascavel (Cedef) , realizada neste final de semana. Com um placar folgado, os douradenses venceram fácil os times paranaenses de Foz do Iguaçu, Cascavel e Ponta Grossa.

Esse é o primeiro título de campeão da equipe douradense, que há 4 anos disputa partidas oficiais. “Nosso time está de parabéns; os atletas treinaram forte e graças ao esforço de cada um deles, dos patrocinadores e de toda a diretoria conseguimos essa vitória”, comemora o presidente do Dourados Sobre Rodas, Leandro Carlos Francisco.

As disputas em Cascavel foram realizadas nos ginásios municipais da cidade e também contaram com competições em diferentes modalidades, como xadrez, sinuca, bocha, truco, tênis de mesa, todas elas para competidores com deficiência motora. Mais de 220 atletas de diferentes estados participaram do campeonato.

No basquete, o Dourados Sobre Rodas disputou três partidas para trazer a taça dourada para casa. A primeira delas foi contra a equipe Da fronteira, de Foz do Iguaçu, vencendo pelo folgado placar de 56 a 11. Os dois outros jogos foram mais fáceis. Os douradenses “atropelaram” na semifinal a equipe de Cascavel por 34 a 5 e na final pelo placar de 39 a 4, contra a equipe Fantasma, de Ponta Grossa.

Embora o campeonato de Cascavel foi considerado um dos mais fáceis que a equipe de Dourados já participou, o mérito de trazer a medalha dourada para casa enche todo o time de orgulho. “Motivou ainda mais a competirmos em outros campeonatos regionais e é claro da etapa brasileira, o principal”, diz Leandro Carlos.

Gabriel Martins, de 20 anos, é um dos atletas mais novos do Dourados Sobre Rodas, tanto em idade como em participação. Há quatro meses ele treina com a equipe, formada em sua maioria por atletas que já passaram dos 30 anos. Logo de cara ele ganhou o ouro e está animado para as próximas competições. “E que venha as próximas disputas porque estamos preparados”, desafia o jovem atleta.