Geral

Dourados começa a instalar iluminação de Natal nas ruas

Faltando pouco mais de dois meses para 1º de dezembro, data em que terá início a programação natalina e as comemorações de aniversário do município, Dourados já começou a instalar a iluminação de Natal nas ruas. Como neste ano o perímetro da decoração será bem maior em relação aos anos anteriores, o setor de iluminação […]

Arquivo Publicado em 15/09/2012, às 14h04

None
1299337020.jpg

Faltando pouco mais de dois meses para 1º de dezembro, data em que terá início a programação natalina e as comemorações de aniversário do município, Dourados já começou a instalar a iluminação de Natal nas ruas.


Como neste ano o perímetro da decoração será bem maior em relação aos anos anteriores, o setor de iluminação antecipou a instalação das lâmpadas para que no início de dezembro já esteja tudo preparado. O trabalho teve início esta semana pela Avenida Marcelino Pires, com a instalação das mangueiras com lâmpadas led nas árvores localizadas nos canteiros próximos ao Monumento ao Colono.


Neste ano a iluminação de Natal será instalada na Avenida Weimar Torres entre as ruas Melvin Jones e dos Missionários, na Marcelino Pires entre as Melvin Jones e Coronel Ponciano, na Joaquim Teixeira Alves entre João Rosa Góes e Toshinobu Katayama e na Hayel Bon Faker entre Major Capilé e Onofre Pereira de Matos.


Serão instalados aproximadamente 35 mil metros de mangueiras com lâmpadas de led. Em 2011 foram utilizados 27 mil metros de mangueiras instaladas no tronco e galhos de todas as árvores do canteiro central da Marcelino Pires, totalizando 1 milhão de lâmpadas.


NATAL


Os preparativos para as festividades de Natal foram iniciados com quase seis meses de antecedência para que não haja atropelos de última hora. A primeira-dama Cecília Zauith vem organizando tudo pessoalmente, buscando parcerias com empresários que já patrocinaram a festa em 2011 para que neste ano possam colaborar novamente. A ideia foi convidar os lojistas para que adotem árvores que serão decoradas em frente aos estabelecimentos comerciais. Através de uma parceria com a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), foi criada a campanha “Adote uma árvore”. Cada árvore tem um custo de R$ 250,00 e receberá uma identificação com o nome da empresa.


A prefeitura também quer repetir a festa do ano passado com a programação “Natal Celebração da Luz” na Praça Antônio João. Com isso, a comissão organizadora está elaborando um calendário de atrações artísticas que serão apresentadas na concha acústica, além de instalar novamente a pista de patinação no gelo. Será um mês de intensa programação.

Jornal Midiamax