A Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) de Dourados, em parceria com o Detran, iniciou nesta semana as discussões sobre as ações que serão realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. em reunião na sede do Detran com representantes da agência, do órgão estadual de trânsito, empresas da área de transporte e outras autoridades de trânsito, foram definidas algumas ações com o objetivo é reduzir os acidentes.
 
Durante a Semana de Trânsito haverá uma séria e blitze educativas para conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Também estão previstas feiras nas escolas abordando vários assuntos relacionados ao trânsito, passeio ciclístico e palestras nas empresas com o apoio do Sest/Senat. Ainda aguarda para ser confirmada a presença do Detranzinho de Campo Grande, para palestras e outras atividades na Praça Antônio João.
 
“Em setembro queremos proporcionar um ambiente de trânsito pré-determinado. Esperamos o apoio das mídias e de toda a população nessa caminhada”, disse o diretor presidente da Agetran Nelson Almirão.
 
A Semana Nacional de Trânsito deste ano dará continuidade às ações da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Organização das Nações Unidas em 2010.
 
A velocidade é tema inédito na semana nacional deste ano. O  principal foco é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerado o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito. Para traçar e realizar as ações, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) definiu como prioridade a necessidade de unir esforços intersetoriais, visando a redução dos acidentes de trânsito.