Praça Antonio João recebe a população para o acendimento das luzes da área Central; governador André Puccinelli e prefeito Murilo farão a abertura oficial

A abertura oficial da programação Dourados Brilha será às 19h de hoje, na Praça Antônio João. Estarão presentes o prefeito Murilo, a primeira-dama e coordenadora das ações Cecília Zauith, o governador André Puccinelli e demais autoridades.

Haverá apresentação da Banda Lira Douradense e em seguida, às 19h30, está programado o acendimento das Luzes de Natal, com a chegada do Papai Noel, abertura da Casa do Papai Noel e abertura da Pista de Patinação no Gelo. As estruturas para a realização da festa estão prontas desde o início da semana.

Ainda hoje haverá apresentações da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, às 21h, e da dupla douradense “Peu & Piu”, às 22h. A programação elaborada pela prefeitura para comemorar o aniversário de 77 anos de Dourados e o Natal começou anteontem e prossegue até o dia 23 de dezembro, com apresentações culturais todos os dias.

Considerados elementos imprescindíveis para um resultado positivo, a criatividade e a dedicação têm sido o ponto mais importante na decoração natalina de Dourados. A união dessas duas palavras fica demonstrada no processo de confecção de todas as peças que estão sendo utilizadas nas ruas e avenidas da cidade neste fim de ano.

As luzes de Natal, por exemplo, foram colocadas como prioridade. Árvores foram cobertas por luzes de led e ainda ganharam guirlandas homenageando o comércio local, parceiro da programação. Todo o evento foi coordenada pela primeira-dama Cecília Zauith, que garantiu que Dourados terá a melhor decoração de Natal de todos os tempos. O reaproveitamento de materiais, todos recicláveis, são um dos destaques desta edição de Natal.

De acordo com o secretário municipal de Cultura Carlos Fábio, a população será muito bem presenteada neste final de ano, podendo celebrar o Natal com muita alegria, prestigiando apresentações musicais, espetáculos teatrais, balé e danças populares, envolvendo centenas de entre amadores e profissionais.

Em dezembro, como forma de incentivar os moradores dos bairros a frequentarem o centro, a prefeitura e a empresa Medianeira vão disponibilizar ônibus com tarifa a R$ 1 durante as noites a quem tem o Cartão Cidadão (vermelho). A tarifa começou a valer hoje e se estende até a 26 de dezembro, entre 18h30 e meia-noite. O sistema de bilhetagem eletrônica dos ônibus será programado para debitar R$ 1 do Cartão Cidadão com a tarja vermelha, no horário estipulado.