Quatro garotos de Dourados, com idades entre 10 e 12 anos, alunos da Escolinha de Futebol Pró-Gol, foram aprovados em um teste na categoria de base do São Paulo. Fernando Rosa, Felipe Miyazaki, Lucas Augusto e Caio Eduardo mostraram bom desempenho em um período de avaliação realizado entre 25 de outubro e 5 de Novembro, no Centro de Treinamentos localizado em Cotia (SP).

Fernando tem dez anos e atua como meio-campista; Felipe tem 11 e joga de meia; Lucas tem 12 e é meia-atacante; Caio joga como atacante e tem 11 anos. Eles serão monitorados por representantes da comissão técnica da equipe paulista e a cada quatro meses, serão submetidos a períodos de treinos e avaliações, até completarem 14 anos, idade que já podem ficar alojados e integrados ao grupo em Cotia.

“Eles são novos e por isso, não poderão morar nos alojamentos até completarem 14 anos. São ótimos garotos e muito talentosos. Essa é mais uma conquista da Pró-Gol que em cerca de dois anos de existência, tem revelado os talentos do futebol local. Além deles, também temos um atleta no Audax-SP e três no Grêmio Prudente-SP; agora são oito aprovados em testes”, disse Reginaldo Rosa, monitor da escolinha douradense.