Milhares de pessoas compareceram na noite deste sábado à Praça Antônio João para prestigiar a abertura da programação de Natal Dourados Brilha, que também comemora o aniversário de 77 anos da cidade.

A noite foi marcada pela expectativa de adultos, crianças e idosos para ver o acendimento das luzes. Mas foram os fogos de artifício que surpreenderam e emocionaram muita gente, como Maria Conceição Vicente, 65. Ela disse que nunca tinha visto fogos tão bonitos. “Estava bastante curiosa para ver a iluminação, mas fiquei muito surpreendida com os fogos, muito bonitos, cheguei a ficar emocionada”.

A Casa de também despertou curiosidade de crianças e adultos, que disputaram uma chance de poder entrar e tirar fotos com o Papai e a Mãe Noel. Houve filas organizadas pela equipe da prefeitura para entrada na casa, toda ornamentada com motivos natalinos. “É um sonho para as crianças entrar na casa do Papai Noel, tirar fotos com ele, é um clima de Natal muito bonito”, destacou João Dias, 35, que esperava na fila para entrar com o filho.

Após a abertura da programação, centenas de pessoas continuaram na praça para conhecer a casa de Papai Noel e a árvore de Natal feita com materiais recicláveis, instalada no calçadão. “De longe parece pequena, mas de perto ela é enorme e muito bonita, principalmente a noite com as luzes acesas”, disse a comerciária Maria Cristina de Macedo, 26.

As atrações na praça continuam neste domingo. No sábado, a pista de patinação no gelo não foi aberta, mas os organizadores disseram que hoje vai funcionar normalmente para divertir as crianças.

A pista vai estar aberta de segunda a sexta das 17h às 22h e aos sábados e domingos das 14h às 20h. Nos dias 24 e 31 o funcionamento será de 14 às 18h. No Natal a pista não vai funcionar. Ficará à disposição dos douradenses até o dia 31.

Neste domingo a programação tem início às 19h30 com o grupo Street Pop. Às 20h30 vai ao palco a programação do Núcleo Indígena das Aldeias de Dourados, às 21h Dança de Rua e às 21h30 Jovens Conscientes.

Nesta segunda-feira a programação começa também às 19h30 com apresentação do judô do projeto Nace. Às 20h30 tem apresentações de dança das escolas municipais Arthur Campos Mello e Bernardina Corrêa de Almeida e a fanfarra da Escola Lóide Bonfim Andrade.

Ainda na noite desta segunda tem apresentação do Clube Nipônico e do Circo Micróbio.