Geral

Douradenses celebram feriado do Dia da Padroeira

Neste sábado (8) é feriado de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados. As celebrações tiveram início em 29 de novembro e hoje, Dia da Padroeira, haverá procissão luminosa, coroação de Imaculada Conceição e o acendimento das luzes de Natal da igreja Matriz. O tema central deste ano é “Com fé em Maria Imaculada seguiremos em missão”. […]

Arquivo Publicado em 08/12/2012, às 11h24

None
1400253283.jpg

Neste sábado (8) é feriado de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados. As celebrações tiveram início em 29 de novembro e hoje, Dia da Padroeira, haverá procissão luminosa, coroação de Imaculada Conceição e o acendimento das luzes de Natal da igreja Matriz.


O tema central deste ano é “Com fé em Maria Imaculada seguiremos em missão”. Às 18h haverá missa presidida pelo Bispo Dom Redovino Rizzardo, na Concha da praça Antonio João e, às 19h30, procissão luminosa.


Às 20h está prevista a Coroação da Imagem da Padroeira, seguida da inauguração das luzes de Natal, na Catedral. Este ano o diferencial é que a decoração da Igreja vai combinar com a da Praça. São 1,4 mil metros de canos de microlâmpadas de led.


Caacupê


Já as comemorações à Virgem de Caacupê, padroeira do Paraguai, prosseguem hoje com procissão que seguirá da rua Onofre com a Albino Torraca rumo à Praça Paraguaia.


Na praça será celebrada missa campal, no período da manhã, local onde há a capela de Nossa Senhora de Caacupê. A celebração, presidida pelo padre Teodoro Benites, será feita em guarani, espanhol e português.

Jornal Midiamax