Em Dourados foi sepultado nesta segunda-feira (27) no cemitério municipal Santo Antônio de Pádua, o corpo de Tsutomu Saito, de 64 anos, após ele ter falecido na cidade de Londrina, no Norte do Paraná, durante um torneio interestadual de softbol, na qual a equipe douradense da categoria sênior do Clube Nipo-Brasileiro douradense fazia parte da competição.

Extra-oficialmente a reportagem apurou que Tsutomu Saito sofreu um mal súbito na manhã deste domingo, quando defendia a sua equipe no torneio.

No campo embora houvesse a presença de pelo menos dois médicos cardiologistas, os mesmos ainda tentaram em vão reanimar o douradense até a chegada de uma equipe de emergência do SAMU que também tinha em sua equipe um cardiologista, porém cinqüenta minutos após Tsutomu Saito passar mal, o mesmo não resistiu e veio a falecer provavelmente vítima de um enfarto.

Com a constatação da morte de Tsutomu Saito feitas pelos médicos, o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Londrina e após ser submetido à necropsia foi trasladado para Dourados aonde após ser velado na capela Bom Jesus, foi sepultado por volta das 10 horas desta segunda-feira.

Com a morte de Tsutomu Saito vale lembrar os jogos que ainda deveriam acontecer foram paralisados, segundo apurou a reportagem por determinação dos coordenadores das competições.