Douradense Keirrison pode voltar a jogar pelo Coritiba

O jornal Gazeta do Povo traz hoje uma matéria sobre a possível volta de Keirrison ao Coritiba. A notícia causou furor em parte da torcida alviverde, que anda carente de um “matador” nesse início de temporada. Keirrison, ou simplesmente “K9”, foi o grande ídolo de uma geração de torcedores. Com a camisa coritibana foi campeão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O jornal Gazeta do Povo traz hoje uma matéria sobre a possível volta de Keirrison ao Coritiba. A notícia causou furor em parte da torcida alviverde, que anda carente de um “matador” nesse início de temporada.

Keirrison, ou simplesmente “K9”, foi o grande ídolo de uma geração de torcedores. Com a camisa coritibana foi campeão paranaense, venceu a Série B e se tornou artilheiro do Brasileirão em 2008, sendo considerado a maior revelação do campeonato daquele ano.

Com o destaque em 2009 foi comprado pela Traffic e foi para o Palmeiras, em uma negociação mau explicada e que foi parar na justiça. No clube paulista continuou fazendo gols, manteve a fama de artilheiro e logo foi vendido ao Barcelona, em outro negócio conturbado.

O que era pra ser o início de sua consagração se tornou o começo de seu inferno particular.

Após treinar junto com o time Catalão, não foi selecionado para fazer parte do elenco principal do “Barça”. Como fazem com todas as revelações que contratam e não aproveitam, foi emprestado para outros clubes, pra se ambientar no futebol europeu e depois, se fizer sucesso, voltar ao Camp Nou.

Porém sua passagem pelo futebol europeu foi ridícula.

No Benfica teve uma atuação pífia e foi dispensado. Na Fiorentina não foi diferente. Em pouco tempo os italianos o devolveram para o Barcelona.

Sem mercado no futebol europeu e sem nenhuma possibilidade de jogar no melhor time do mundo, voltou ao Brasil. O retorno ao futebol brasileiro seria o ideal para recuperar sua carreira.

O time escolhido não poderia ser melhor: O Santos de Neymar e Ganso.

Mas quando tudo indicava sua volta em grande estilo, aconteceu justamente o contrário. Keirrison não se firmou no time titular e virou apenas uma opção de banco.

Logo depois foi para o Cruzeiro, aonde seu desempenho foi ainda pior. Conseguiu a proeza de ser reserva de Wellington Paulista. E muitas vezes nem era relacionado para os jogos. Pra piorar, em um treino acabou estourando o mesmo joelho que operou no início de sua carreira.

Hoje o Barcelona aguarda sua recuperação para voltar voltar a emprestá-lo a qualquer clube interessado. E é ai que entra o Coritiba.

Como o time não tem um artilheiro e a torcida sofre a espera de um matador, a diretoria e os empresários do jogador ensaiam seu retorno ao Alto da Glória. E o próprio atleta já faz juras de amor eterno ao clube.

Seria bom pra todo mundo. Para o Coxa, que procura um “camisa 9”. Para o jogador, que aqui teria o apoio pra recuperar sua carreira. E para a torcida, que ainda o tem como ídolo.

Porém antes de se empolgar é bom parar e analisar a realidade.

Keirrison hoje não é nem a sobra do jogador que saiu do Coritiba. A verdade é que após a passagem pelo Palmeiras ele nunca mais jogou nada em lugar nenhum.

Nos últimos três anos passou por cinco clubes e marcou míseros 15 gols, uma média de 5 gols por temporada. Nosso zagueiro Emerson possui números melhores. E se compararmos seu desempenho recente ao de Bill, o criticado e “caneludo” atacante de 2011, é humilhado.

Sem falar que chegará após ter feito uma operação séria no joelho. Ou seja, vai precisar se recuperar fisicamente, psicológicamente e estará sem nenhum ritmo de jogo.

Por tudo isso a contratação de Keirrison hoje é um negócio de risco.

Pode ser um grande sucesso. Mas existe a grande possibilidade de ser uma decepção gigantesca.

E com certeza não será, em curto prazo, a solução dos problemas do ataque Coritibano.

Por isso fica a dúvida cruel: Vale a pena concretizar sua contratação?

Tá ai uma pergunta para o competente Felipe Ximenes responder.

Nome Keirrison de Souza Carneiro

• Posição Atacante

• Nascimento 03/dezembro/1988

• Naturalidade Dourados-MS – Brasil

• Altura 1,83 m

• Peso 77 Kg

• Clubes Coritiba (06-08), Palmeiras (09), Benfica-POR (09), Fiorentina-ITA (10), Santos (10-11) e Cruzeiro (desde 11)

Títulos: Brasileiro da Série B (07), Paranaense (08), Paulista (11) e Libertadores (11)

Conteúdos relacionados