O Dia Nacional do Escritor, celebrado em 25 de julho, será comemorado através de uma homenagem aos escritores e poetas da capital, realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

No domingo passado, dia 22 de julho teve um Varal de Poesia com Declamação Poética, participação especial do Curso “Arte de Dizer Castro Alves”. Dirigido pela poeta Elizabeth Fosenca, com apresentação e interpretação poética de seus alunos. A noite foi abrilhantada por Gideão Dias.

Já neste domingo, dia 29 de julho, às 19h30, no Domingo Cultural na Feira Central, será a vez do poeta performático e repentista Ruberval Cunha de apresentar performances poéticas de obras dos escritores nacional e regional, seguido de declamações de sua autoria e repentes de improvisos. Para abrilhantar a noite a dupla Rubia e Ponciano vai animar o público com um repertório sertanejo.

O objetivo desta programação literária é homenagear o escritor no mês em que se comemora o dia do escritor, levando a poesia, semeando alegria e fazendo com que a expressão poética possa ganhar o mundo. Todos os segmentos da Literatura usa diuturnamente sua imaginação para escrever e traduzir o que vê e sente.

O Dia Nacional do Escritor foi instituído no dia 25 de julho de 1960, definido por Decreto Governamental, após o sucesso absoluto do 1º Festival do Escritor Brasileiro, organizado por iniciativa de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente da União Brasileira de Escritores, até então.

A entrada é gratuita.