Geral

Dólar opera estável com menor apetite por risco

Dólar operava em torno da estabilidade nos primeiros negócios após a abertura da sessão desta segunda-feira, diante de um menor apetite por risco no exterior, após a China diminuir a sua previsão de crescimento para 2012 e dados da zona do euro mostrarem que a região pode não conseguir evitar uma recessão. Às 9h18 (horário […]

Arquivo Publicado em 05/03/2012, às 12h00

None

Dólar operava em torno da estabilidade nos primeiros negócios após a abertura da sessão desta segunda-feira, diante de um menor apetite por risco no exterior, após a China diminuir a sua previsão de crescimento para 2012 e dados da zona do euro mostrarem que a região pode não conseguir evitar uma recessão.

Às 9h18 (horário de Brasília), o dólar era negociado a R$ 1,7326 para venda, estável em relação ao fechamento de sexta-feira, quando a cotação avançou 1,20%.

A forte valorização da moeda na sexta-feira aconteceu um dia após o governo anunciar duas medidas para frear a alta da moeda brasileira, além de o Banco Central seguir atuando no mercado de câmbio por meio de leilões de compra de dólares.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar tinha variação positiva de 0,09%, enquanto o euro operava próximo à estabilidade. No mercado acionário, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 recuava 0,65%.

Jornal Midiamax