Dólar cai quase 1% e Bolsa sobe 1,72% em agosto
A Bovespa fechou o dia em queda, mas terminou agosto com ganho. O Ibovespa (principal índice da Bolsa) caiu 0,34% nesta sexta-feira, aos 57.061,45 pontos. A queda foi impulsionada, principalmente, por empresas do setor elétrico, que tiveram as maiores desvalorizações. Apesar do resultado diário negativo, agosto foi o segundo mês seguido em que a Bovespa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Bovespa fechou o dia em queda, mas terminou agosto com ganho. O Ibovespa (principal índice da Bolsa) caiu 0,34% nesta sexta-feira, aos 57.061,45 pontos. A queda foi impulsionada, principalmente, por empresas do setor elétrico, que tiveram as maiores desvalorizações.
Apesar do resultado diário negativo, agosto foi o segundo mês seguido em que a Bovespa teve valorização. A Bolsa fechou o período com ganho de 1,72%. No acumulado do ano, o avanço é de 0,54%.
A cotação do dólar fechou o dia em queda de 0,81%, a R$ 2,031 na venda. Em agosto, a moeda americana acumula perdas de 0,9%l. No ano, o saldo ainda é positivo em 8,68%.
Bolsas internacionais
As ações europeias fecharam em alta, em sessão com baixo volume de negócios, após o presidente do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, deixar a porta aberta para mais medidas de estímulo.
As expectativas de investidores em relação a um eminente estímulo já tinham diminuído na véspera, antes do encontro na região norte-americana de Jackson Hole, no qual Bernanke disse nesta sexta-feira que o Fed estava pronto para prover mais estímulo se necessário, embora não tenha dado sinais de que isso estaria próximo de acontecer.
Em Londres, o índice Financial Times caiu 0,14%, a 5.711 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX subiu 1,09%, para 6.970 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 teve valorização de 1%, a 3.413 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib teve ganhos de 2,16%, para 15.100 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 saltou 3,13%, a 7.420 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 teve alta de 1,1%, para 4.998 pontos.
As ações asiáticas caíram para os menores níveis em quatro semanas, com investidores esfriando as expectativas de mais estímulo monetário. O índice Nikkei do Japão perdeu 1,6%, atingindo a mínima em três semanas. As ações australianas ficaram praticamente estáveis, com oscilação positiva de 0,01%.
A Bolsa de Cingapura teve alta de 0,45%; Taiwan avançou 0,35%, enquanto Hong Kong perdeu 0,36%. O índice referencial de Xangai cedeu 0,25%.
(Com informações da Reuters)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.