Dólar cai ante euro, após dado decepcionante de emprego nos EUA

O dólar desvalorizou-se perante o euro e o iene na sexta-feira depois que dados de emprego nos Estados Unidos inferiores às expectativas reforçaram as opiniões de que o Federal Reserve (Fed) poderia expandir mais a política monetária para impulsionar a economia. O dólar reverteu ganhos anteriores contra o euro logo depois de os dados mostrarem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O dólar desvalorizou-se perante o euro e o iene na sexta-feira depois que dados de emprego nos Estados Unidos inferiores às expectativas reforçaram as opiniões de que o Federal Reserve (Fed) poderia expandir mais a política monetária para impulsionar a economia.

O dólar reverteu ganhos anteriores contra o euro logo depois de os dados mostrarem que os empregos não-agrícolas se expandiram em 120 mil vagas em março, bem menos do que as 203 mil esperadas por analistas em sondagem da Reuters.

O euro subiu 0,26 por cento, para 1,3097 dólares, recuperando-se após um mínimo de três semanas de 1,3033 dólares registrado na sessão anterior. Na comparação com o iene, o dólar recuou 0,95 por cento.

 

Conteúdos relacionados