Dois mil estudantes e bacharéis em Direito fazem exame da Ordem neste domingo em MS

Mais de dois mil acadêmicos e bacharéis em Direito de Mato Grosso do Sul participam neste domingo (27) da primeira fase do VII Exame de Ordem Unificada. A prova tem início às 13h e acontece em três cidades do estado: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Fazendo a prova pela primeira, Viviane Porto Rodrigues, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de dois mil acadêmicos e bacharéis em Direito de Mato Grosso do Sul participam neste domingo (27) da primeira fase do VII Exame de Ordem Unificada. A prova tem início às 13h e acontece em três cidades do estado: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

Fazendo a prova pela primeira, Viviane Porto Rodrigues, que é pedagoga e termina Direito este ano, chegou cedo para a prova. Por volta das 12h20 ela já estava no local e se diz confiante no resultado. “Estou estudando há um ano e me sinto confiante. Acredito que vou passar”, diz.

Rodrigues ainda conta que resolveu fazer uma nova faculdade porque quer ter mais opções e melhor salário. “Com o direito vou dar um plus na minha vida”.

As amigas Camila Pereira de Oliveira e Camila Leite também chegaram cedo. As duas contaram estar preparadas e afirmam não ser concorrentes. “estamos torcendo uma pela outra. Estamos confiante em Deus”, disseram ambas.

Em frente à Uniderp-Anhanguera, local onde está sendo realizada a prova, cursinhos preparatórios aproveitavam para fazer publicidade. Um deles oferecia bombons aos alunos, junto com um panfleto da escola, outro água e teve um cursinho que ofereceu até estacionamento grátis.

Índices

Ao todo, no Brasil, 111 mil pessoas realizarão a primeira fase do exame. No VI Exame de Ordem Unificado, em 2012, a média de aprovação estadual foi de 33,42%. A instituição que mais aprovou no Estado foi a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com 67,21% de aprovados.

Os aprovados na primeira fase do Exame da Ordem, ainda realizam a prova prático-profissional (segunda fase) no dia 8 de julho. Para a OAB/MS o exame é a garantia ao cidadão de um bom profissional.

Conteúdos relacionados