Geral

Dois integrantes da Liga Árabe são feridos na Síria

A violência na Síria não poupa nem os integrantes da Liga Árabe que estão no país para verificar as condições para um acordo de paz. Dois observadores do Kuwait, que integram a missão, foram feridos nesta terça-feira (10) durante um embate envolvendo manifestantes não identificados. Um grupo com observadores do Kuwait, dos Emirados Árabes Unidos, […]

Arquivo Publicado em 10/01/2012, às 18h23

None

A violência na Síria não poupa nem os integrantes da Liga Árabe que estão no país para verificar as condições para um acordo de paz. Dois observadores do Kuwait, que integram a missão, foram feridos nesta terça-feira (10) durante um embate envolvendo manifestantes não identificados.


Um grupo com observadores do Kuwait, dos Emirados Árabes Unidos, do Iraque, Marrocos e da Argélia foi atacado a caminho da cidade de Lattakia. Os dois feridos foram tratados em um hospital e passam bem. As informações são da agência oficial da Síria, Kuna. A Liga Árabe é formada por 23 nações.


A Kuna informa ainda que seis agentes do Exército do Kuwait participam da missão. É a primeira vez que é anunciado um incidente envolvendo observadores desde a chegada deles à Síria em 26 de dezembro.


A Liga Árabe decidiu, no último domingo (8), reforçar a missão de observadores na Síria, apesar das críticas. Desde o começo do ano passado, a Síria registra episódios diários de violência. Manifestantes contrários ao governo protestam contra a permanência do presidente sírio, Bashar Al Assad. A estimativa é que mais de 5 mil pessoas tenham morrido nos protestos.


Jornal Midiamax