Dois dos adolescentes que fugiram da UNEI (Unidade de Educação Interna) Dom Bosco, recentemente, foram detidos nesta quinta-feira (26), próximo da BR 262, em Campo Grande. A equipe da Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventuide) realizou a captura dos indivíduos, nesta manhã, após diligências investigativas. 

As fugas dos adolescentes da Unei ocorreram nos dias 13 deste mês, com oito jovens fugitivos. Nesta segunda-feira (23), sete jovens também evadiram do local, que fica na saída para Três Lagoas. 

Os jovens fugitivos e recapturados, um de 15 anos de idade e o outro de 16, encontravam-se caminhando, tranquilamente. Eles foram localizados na rua Porto Velho, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, próximo da BR-262. 

De acordo com informações da Polícia Civil, ao avistar a guarnição, os jovens tentaram fugir, mas não obtiveram êxito. Eles serão ouvidos na Deaij, submetidos a exame de corpo de delito/lesão corporal e serão novamente encaminhados à Unei Dom Bosco, ficando à disposição do Juízo da Vara da Infância e da Juventude. 

Reincidência 

Um dos adolescentes apreendidos, o de 15 anos de idade, já havia fugido no dia 13, sendo apreendido no momento em que praticava um outro ato infracional, o delito do roubo. No entanto, na segunda-feira ele fugiu novamente.