Geral

Dois caminhões são apreendidos e os proprietários são multados por extração ilegal de areia

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia apreendeu dois caminhões carregados de areia, que era retirada sem autorização ambiental e sem licença do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), nesta manhã de quarta-feira (29). Após denúncias de extração ilegal de areia em uma estrada vicinal, os policiais foram até o local, apreenderam os caminhões, e […]

Arquivo Publicado em 29/02/2012, às 19h07

None
1316293391.jpg

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia apreendeu dois caminhões carregados de areia, que era retirada sem autorização ambiental e sem licença do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), nesta manhã de quarta-feira (29).


Após denúncias de extração ilegal de areia em uma estrada vicinal, os policiais foram até o local, apreenderam os caminhões, e paralisaram as atividades. Os proprietários dos veículos são residentes em Cassilândia, município localizado a 428 km de Campo Grande.


Eles retiravam a areia, e de acordo com a assessoria da PMA, esta ação inclusive, trazia prejuízo à estrada. Os proprietários foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.500,00 cada um.


Juntamente com o material apreendido, eles também foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Cassilândia e responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

Jornal Midiamax