Geral

Documentário ‘Zero Emissão’ será lançado nesta quinta em Campo Grande

Com o apoio da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul, será lançado nesta quinta-feira (13 de dezembro), às 20 horas, no Museu de Arte Contemporânea, o documentário “Zero Emissão”, de Waldeck de Souza. A exibição é gratuita. Produzido com apoio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, o documentário de 54 […]

Arquivo Publicado em 12/12/2012, às 17h18

None
683279055.jpg

Com o apoio da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul, será lançado nesta quinta-feira (13 de dezembro), às 20 horas, no Museu de Arte Contemporânea, o documentário “Zero Emissão”, de Waldeck de Souza. A exibição é gratuita.



Produzido com apoio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, o documentário de 54 minutos é baseado em uma expedição que saiu de Los Angeles, nos Estados Unidos em abril de 2011 e percorreu 25 mil quilômetros em 15 países entre as Américas do Norte, Central e do Sul a bordo de um veículo brasileiro 100% elétrico.



O filme apresenta as culturas e as belezas de cada um dos países visitados, mantendo o foco também na sustentabilidade e nos desafios de uma viagem pioneira.



A expedição enfrentou uma enorme diversidade geográfica e climática, rodando por asfalto perfeito e também por pavimentos extremamente precários, como terra, cascalho, gelo e neve. Encarou altitudes desde o nível do mar até os 5 mil metros na Cordilheira dos Andes, com variações de temperatura impressionantes: de 15ºC negativos da Patagônia até os 45ºC da zona equatorial.



Serviço: O lançamento do documentário “Zero Emissão” acontece nesta quinta (13 de dezembro), às 20 horas, no auditório do MARCO, que fica na Rua Antonio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.


Jornal Midiamax