Geral

Distribuição de gás nacional ao mercado brasileiro pela Petrobras cresceu 10% no primeiro semestre

A média mensal de entrega de gás nacional ao mercado consumidor brasileiro, pela Petrobras, no primeiro semestre do ano foi 40,9 milhões de metros cúbicos diários, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2011, quando registrou 37 milhões de metros cúbicos diários. A empresa informou, por meio de nota, que, em 2012, […]

Arquivo Publicado em 25/07/2012, às 23h42

None

A média mensal de entrega de gás nacional ao mercado consumidor brasileiro, pela Petrobras, no primeiro semestre do ano foi 40,9 milhões de metros cúbicos diários, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2011, quando registrou 37 milhões de metros cúbicos diários.


A empresa informou, por meio de nota, que, em 2012, conseguiu superar os recordes mensal e diário na entrega de gás natural ao mercado. Em junho foram entregues 44,1 milhões de metros cúbicos por dia de gás ofertado; enquanto que no acumulado do mês, a companhia alcançou novo recorde histórico com a vazão de 46,2 milhões metros cúbicos por dia.
“O expressivo crescimento da oferta de gás nacional observado nos últimos anos é fruto de uma série de investimentos realizados no desenvolvimento de projetos de produção de gás natural, consubstanciados no Plangás – Plano de Antecipação da Produção de Gás”, diz a nota.

Jornal Midiamax