Disputado, PSB promete anunciar esta semana destino na Capital

Assediado por quatro pré-candidatos, o PSB planeja realizar nesta semana uma série de reuniões para ouvir propostas oficiais de PMDB, PSDB, PT e PSD antes de definir o destino na corrida pela prefeitura da Capital. O objetivo é escolher o melhor caminho e fechar às claras acordo político, que inclua participação no governo e estrutura […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assediado por quatro pré-candidatos, o PSB planeja realizar nesta semana uma série de reuniões para ouvir propostas oficiais de PMDB, PSDB, PT e PSD antes de definir o destino na corrida pela prefeitura da Capital. O objetivo é escolher o melhor caminho e fechar às claras acordo político, que inclua participação no governo e estrutura de campanha.

“Estamos focados em crescer, por isso, não podemos entrar em uma ilusão”, disse o presidente municipal da sigla, vereador Carlão, reforçando estar na expectativa de propostas concretas por parte dos pré-candidatos.

Segundo ele, com os deputados federais Edson Giroto (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) já houve uma conversa preliminar. “Hoje (28) vamos ouvir o pré-candidato do PT, Vander Loubet”, acrescentou. “Ainda queremos conversar com o presidente regional do PSD, Antonio João (Hugo Rodrigues)”, concluiu o vereador, excluindo chances de aliança com o deputado estadual Alcides Bernal (PP).

Carlão também fez questão de destacar que as reuniões com os pré-candidatos serão coletivas, justamente para obter um compromisso formal dos partidos. “De lenda estamos cheios”, comentou, sugerindo a quebra de acordos anteriores.

Depois de ouvir os quatro pré-candidatos, o PSB promete se decidir. “Essa semana vamos tomar uma decisão porque o nosso tempo está acabando”, disse, referindo-se à proximidade de junho, mês das convenções para homologar as pré-candidaturas.

Com um minuto e 40 segundos de tempo de propaganda política gratuita na televisão e rádio, o PSB somará e muito com partidos que ainda não formaram um arco de aliança consistente. É o caso da maioria dos pré-candidatos. No grupo dos governistas, a sigla é reforço importante na formação das chapas proporcionais.

Conteúdos relacionados