Disputa pelo comando do PT expõe fragilidade da união de Zeca e Delcídio
Os deputados estaduais Paulo Duarte e Pedro Kemp, ambos do PT, concordaram, nesta terça-feira (19), que a disputa extemporânea pelo comando do partido expos a fragilidade da união entre os grupos do ex-governador Zeca do PT e do senador Delcídio do Amaral. Eles ainda criticaram o ex-governador por levantar o assunto antes do prazo, ameaçando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais Paulo Duarte e Pedro Kemp, ambos do PT, concordaram, nesta terça-feira (19), que a disputa extemporânea pelo comando do partido expos a fragilidade da união entre os grupos do ex-governador Zeca do PT e do senador Delcídio do Amaral. Eles ainda criticaram o ex-governador por levantar o assunto antes do prazo, ameaçando o desempenho dos petistas nas eleições municipais.
“Quando a ferida não está bem fechada, basta um toque para ela se abrir novamente”, comentou Duarte, fazendo menção ao fato de a antecipação do debate sobre o comando do PT ter causado mal-estar entre as duas estrelas petistas.
Na última sexta-feira (15), Zeca apenas cogitou a possibilidade de disputar o comando do partido nas eleições internas de novembro de 2013. A afirmação deixou Delcídio irritado e arrancou críticas do atual presidente do PT, Marcus Garcia.
“Isso mostra que a unidade do PT é muito frágil”, concluiu Pedro Kemp. Para ele, isso é resultado da falta de confiança entre as estrelas petistas. “Qualquer debate abre crise por causar desconfiança”, pontuou.
Na visão do deputado, faltou base para construir a pacificação. “A unidade precisa ser construída em cima de gestos, de ações concretas, mas o que a gente vê é um para um lado e outro, para outro lado”, ressaltou. “Dia 7 de outubro dirá o impacto disso ao revelar o tamanho do PT pós-eleições”, completou Duarte.
Sem noção
Kemp e Duarte também concordaram que a atitude do ex-governador de antecipar o debate foi sem noção. “Não entendo porque levantar esse debate agora, no meio de uma eleição municipal, me recuso a discutir isso”, afirmou Kemp. “O Zeca não é candidato a vereador, então que cuide disso agora”, emendou.
Duarte também criticou o correligionário. “O Zeca tem todo o direito de querer ser presidente do PT, mas o momento para discutir isso é lá em novembro de 2013”, disse. “Ele está queimando etapas”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.