Disputa acirrada nos estados-chaves de Ohio e Virgínia

A eleição presidencial americana se anunciava acirrada nesta terça-feira no início da noite nos estados-chave de Ohio e da Virgínia, onde após o fechamento dos centros de votação, as primeiras estimativas da imprensa americana não permitiam apontar um vencedor. Após o fechamento dos centros de votação em nove estados, o republicano Mitt Romney havia vencido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A eleição presidencial americana se anunciava acirrada nesta terça-feira no início da noite nos estados-chave de Ohio e da Virgínia, onde após o fechamento dos centros de votação, as primeiras estimativas da imprensa americana não permitiam apontar um vencedor.

Após o fechamento dos centros de votação em nove estados, o republicano Mitt Romney havia vencido em dois redutos de seu partido, Indiana e Kentucky, assim como na Virgínia Ocidental, enquanto Barack Obama tinha levado a melhor no bastião democrata de Vermont, segundo as redes americanas.

Em Ohio, na Virgínia, na Carolina do Norte, na Carolina do Sul e na Geórgia, os resultados ainda não tinham sido revelados no início da noite eleitoral. Os resultados de Ohio são acompanhados com muita atenção porque nunca um republicano conseguiu chegar à Casa Branca sem levar este estado industrial do norte, que representa 18 “grandes eleitores”. A Virgínia, historicamente conservador mas que tinha sido vencido pelo democrata Barack Obama em 2008, é um estado indeciso. A votação ainda estava em andamento na grande maioria do país cortado por seis fusos horários.

Conteúdos relacionados