Dirigente diz que Cruzeiro espera acertar com novo treinador ainda neste sábado

Em busca do novo treinador para o início do Campeonato Brasileiro, depois da saída de Vagner Mancini, a diretoria do Cruzeiro está confiante em fechar com o novo comandante neste sábado e admite já ter acertado 50% da negociação. Os dirigentes do clube devem se reunir na manhã deste sábado e podem finalizar a negociação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em busca do novo treinador para o início do Campeonato Brasileiro, depois da saída de Vagner Mancini, a diretoria do Cruzeiro está confiante em fechar com o novo comandante neste sábado e admite já ter acertado 50% da negociação. Os dirigentes do clube devem se reunir na manhã deste sábado e podem finalizar a negociação para trazer o técnico, que começaria o trabalho na segunda-feira

“Não, ainda não (fechou). Acho que provavelmente amanhã (sábado) poderemos acertar as coisas e trazer novidades para vocês. Metade das coisas estão certas, amanhã (sábado) nos reuniremos com o presidente Gilvan e poderemos acertar tudo”, afirmou o vice-presidente do clube, José Maria Fialho, em entrevista ao UOL Esporte.

O dirigente confirmou que os nomes de Adilson Batista, Celso Roth e Levir Culpi seriam os preferidos da diretoria. Porém, também revelou que um estrangeiro estaria ainda no páreo. “Tem um brasileiro próximo e um estrangeiro também, mas não posso falar de onde é. Os dois estão pau a pau e esperamos fechar isso até amanhã (sábado)”, disse o dirigente.

 Na quinta-feira, o dirigente confirmou que o argentino Jorge Sampaoli seria um dos nomes analisados pelo clube. Porém, o treinador da Universidad do Chile descartou qualquer possibilidade de sair do time chileno, que está nas quartas de final da Libertadores.

O dirigente não revelou quais as dificuldades enfrentadas pelo clube para finalizar a negociação com o novo treinador, mas disse que está confiante em obter resposta positiva neste fim de semana. “Não entrar em detalhes em relação ao contrato e valores, mas posso dizer que estamos muito confiantes em fechar com o novo treinador até amanhã. Vai dar tudo certo”, garantiu.

Já o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, foi mais cauteloso e afirmou que o Cruzeiro não quer se apressar, para não cometer os mesmo erros do primeiro semestre. “Nós não podemos afobar e errar de novo. Eu gostaria que ele (treinador) já pudesse chegar e treinar na segunda. Mas não vai adiantar nada a pressa”, comentou o dirigente ao UOL Esporte.

O nome preferido da diretoria celeste seria de Adilson Batista, que trabalhou no Cruzeiro entre 2008 e 2010, e tem a admiração dos atuais dirigentes no clube. O treinador dirige o Atlético-GO, envolvido na final do Campeonato Goiano. Perguntado sobre o assunto, Adilson afirmou que estava concentrado na decisão de domingo, mas que “segunda é outra história”.

Conteúdos relacionados