A diretoria do CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11° Região) divulgou, no início da tarde desta terça-feira (18), nota de esclarecimento sobre as eleições do Conselho. A eleição para renovar o quadro de conselheiros da entidade ocorreu na última sexta-feira (14/9), porém ainda não foi concluído. A Chapa 2 – Renovação Cref -, da oposição, perdeu pela diferença de dois votos e acusa a situação de irregularidades.

De acordo com a denúncia, após a contagem preliminar, que dava a vitória a Chapa 2, foram encontrados 45 cartas voto que estariam “misteriosamente” sobre um móvel na sede do Conselho em Campo Grande, o que alterou o resultado.

A oposição ainda afirma que os votos computados não coincidem com o número de votantes.

Nota Oficial

As eleições do CREF11/MS-MT, realizada no dia 14 de setembro de 2012 na conformidade com os dispositivos normativos eleitorais, atendem plenamente, em todas as suas fases as determinações legais, podendo destacar:

1) Os membros da Comissão Eleitoral foram escolhidos dentre profissionais experientes quanto a dinâmica do processo eleitoral, sendo que para maior lisura do pleito foi solicitado a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MS, a indicação de um representante para compor a Comissão Eleitoral;

2) Em prazo bem anterior foi solicitado ao Tribunal Regional Eleitoral o empréstimo de urnas eletrônicas, pedido este que infelizmente foi indeferido pelo Desembargador Josué de Oliveira (Oficio nº0131/12 –PRE/TRE-MS) , com fundamento no art.3º da Resolução TSE nº 22.685/2007, em razão das eleições municipais 2012;

3) As apurações ocorreram de forma regular, procedendo a recontagem dos votos, em atendimento ao direito das chapas concorrentes, tendo na recontagem final sido alcançado o resultado de 505 (quinhentos e cinco) votos para a Chapa 1 – Renovação e Consolidação e 502 (quinhentos e dois) votos para a Chapa 2 – Renovação;

4) Quaisquer comentários contrários são frutos de inconformações desprovidas de fundamentos e que atentam ao próprio processo democrático.

As eleições se prestam a debates de ideias e ideais, visando sempre o bem estar da corporação.

O CREF11/MS-MT parabeniza aos profissionais de Educação Física pela participação no processo eleitoral que solidifica a categoria profissional. Lamenta entretanto, que uma minoria usando das redes sociais, buscam denegrir o processo com alegações desprovidas de qualquer fundamento fático.

Atenciosamente,

A DIRETORIA DO CREF11/MS-MT