O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, negou que o Corinthians tenha acertado a contratação de Alexandre Pato. Na edição desta quinta-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport voltou a assegurar que Milan e Corinthians já entraram em acordo pela transferência, e que o jogador assinaria contrato com o time de Parque São Jorge no dia 1 de janeiro.

“Tive uma reunião com o vice-presidente do Milan (Adriano Galliani). Ainda foi uma primeira conversa. A negociação é complicada, pois os valores são altos e porque ele é um jogador de 23 anos, que tem mercado em todo o mundo. Vamos conversar para ver o que o Corinthians vai fazer e, na semana que vem, sentamos de novo com o vice-presidente do Milan para conversar”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes.

Pato não estará presente no Jogo das Estrelas, organizado por Zico, que será realizado na noite desta quinta-feira, no Estádio do Morumbi. O atacante, que se recupera de lesão, era esperado para o evento festivo, mas teve sua ausência confirmada pelo ídolo do Flamengo em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

Zico disse que Pato preferiu ficar em Pato Branco (PR), sua cidade natal, onde passa férias com a família. O forte assédio que sofreria da imprensa paulista também pode ter pesado na decisão do jogador.