Na semana passada, Neymar se envolveu em mais uma polêmica sobre a sua transferência para o futebol europeu: de acordo com as informações da imprensa, o Barcelona já teria pagado cerca de R$ 26 milhões ao Santos para garantir a negociação.

O diretor de futebol do Barça, Andoni Zubizarreta, esquivou-se sobre os rumores e garantiu “respeito” ao Peixe. “O Neymar é jogador do Santos. Eu não tenho uma bola de cristal para saber se ele vai ou não jogar no Barcelona. Nós respeitamos muito o Santos. Não li o relatório de contas (onde estaria a comprovação do pagamento feito ao clube brasileiro), mas o Neymar é jogador do Santos e esta é a realidade”, disse o dirigente culé à imprensa espanhola.

Em nota oficial, a diretoria santista afirmou que “não há negociações em andamento” e que Neymar “só sairá em 2014”, quando se encerra o seu contrato com o Santos. O craque do Peixe também se pronunciou e pediu para que a torcida alvinegra “acredite” nele, assegurando a sua permanência na Vila Belmiro na próxima temporada.

No total, a quantia que ainda seria paga pelo Barcelona para contar com o camisa 11 gira em torno de R$ 105 milhões. Além do Barça, o Real Madrid também demonstra interesse no atacante, que já recebeu oferta do Chelsea, prontamente recusada.