Direção do Hospital Universitário da UFGD diz não foi notificada sobre inquérito do MPF

A direção do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) informa que a instituição ainda não foi notificada oficialmente sobre a abertura de inquérito civil para apuração de dois casos envolvendo o setor de ginecologia e obstetrícia. Recentemente, a assessoria jurídica do HU/UFGD já prestou os esclarecimentos iniciais sobre um dos casos, envolvendo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A direção do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) informa que a instituição ainda não foi notificada oficialmente sobre a abertura de inquérito civil para apuração de dois casos envolvendo o setor de ginecologia e obstetrícia.

Recentemente, a assessoria jurídica do HU/UFGD já prestou os esclarecimentos iniciais sobre um dos casos, envolvendo a paciente Gislaine Nunes Ardigo, cujo bebê foi a óbito durante o parto. Neste caso, inclusive já foi aberto procedimento de sindicância para apurar as circunstâncias deste atendimento.

Com relação ao segundo caso, em que a paciente denuncia demora na realização do parto, a direção clínica do HU/UFGD já está providenciando os esclarecimentos solicitados pela procuradoria.

A direção do HU/UFGD informa, ainda, que já foi instaurada auditoria para apuração dos dois casos citados pelo MPF, sendo que o Hospital Universitário já forneceu todas as informações solicitadas pela equipe de auditores da Secretaria Estadual de Saúde. (com informações da assessoria de impresna)

 

Conteúdos relacionados