Dilma veta uso do FGTS em obras da Copa e Olimpíada

A presidente Dilma Rousseff vetou o uso de dinheiro do FGTS em obras da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016. O anúncio foi feito por meio do DOU (Diário Oficial da União) nesta segunda-feira (26) e aponta como justificativa o fato de as competições já contarem crédito “garantido”. O uso do FGTS […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff vetou o uso de dinheiro do FGTS em obras da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016. O anúncio foi feito por meio do DOU (Diário Oficial da União) nesta segunda-feira (26) e aponta como justificativa o fato de as competições já contarem crédito “garantido”.

O uso do FGTS na preparação do País para o Mundial foi incluída pelo Congresso na Medida Provisória 545/2011 e precisava apenas da aprovação da presidente, que descartou usar o dinheiro do fundo.

– Os empreendimentos relacionados à Copa do Mundo Fifa de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 já dispõem de linhas de crédito disponíveis para o seu desenvolvimento, além de recursos garantidos pelo governo federal para os investimentos definidos como essenciais à realização dos eventos.

De acordo com o boletim publicado no DOU, o uso foi descartado por também “desvirtuar” o uso do FGTS.

O uso de dinheiro do Fundo de Garantia já havia sido vetado pela presidente em dezembro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados