Geral

Dilma quer apresentar Patrus como ‘pai do Bolsa Família’

Após liderar a articulação política que resultou, em 48 horas, no lançamento da candidatura de Patrus Ananias à prefeitura de Belo Horizonte (MG), a presidente Dilma Rousseff prepara agora uma operação para eleger o petista. A ideia é carimbar Patrus, que foi ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Lula, como “pai […]

Arquivo Publicado em 22/07/2012, às 11h17

None

Após liderar a articulação política que resultou, em 48 horas, no lançamento da candidatura de Patrus Ananias à prefeitura de Belo Horizonte (MG), a presidente Dilma Rousseff prepara agora uma operação para eleger o petista. A ideia é carimbar Patrus, que foi ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Lula, como “pai do Bolsa Família”, um dos programas mais bem avaliados do governo federal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Na disputa com o senador Aécio Neves (PSDB), ex-governador de Minas e seu provável adversário na disputa presidencial de 2014, a também mineira Dilma, não poupará esforços para eleger Patrus. Aécio apoia a reeleição do atual prefeito, Marcio Lacerda (PSB), e é o principal responsável pelo fim da aliança local entre o PT e o PSB. Em algumas conversas, o senador disse ter ficado “muito surpreso” com o empenho da presidente para transformar Patrus em candidato de última hora. Na operação, Dilma conseguiu o aval do PMDB e desfez a parceria do PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com Lacerda.

Jornal Midiamax