Dilma nega risco de crise institucional no caso entre Gilmar e Lula

A Presidência da República divulgou nota nesta quarta-feira (30) em que classifica como “falsas” as informações publicadas no jornal “O Estado de S. Paulo”, segundo as quais a presidente Dilma Rousseff estaria preocupada com o desentendimento entre o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o ex-presidente Lula. Segundo a reportagem, Dilma falou ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Presidência da República divulgou nota nesta quarta-feira (30) em que classifica como “falsas” as informações publicadas no jornal “O Estado de S. Paulo”, segundo as quais a presidente Dilma Rousseff estaria preocupada com o desentendimento entre o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o ex-presidente Lula.

Segundo a reportagem, Dilma falou ao presidente do STF, Ayres Britto, que a “situação é perigosa, tem potencial de estrago que beira a crise institucional nas relações entre Executivo e Judiciário”. Britto encontrou-se com Dilma na tarde desta terça-feira (29), no Palácio do Planalto.

De acordo com a nota oficial do Planalto, a audiência de ontem da presidenta Dilma Rousseff com o ministro Ayres Britto tratou do convite ao presidente do STF para participar da Rio+20 e de assuntos administrativos dos dois poderes. “Reiteramos que o conjunto da matéria e, em especial, os comentários atribuídos à presidenta da República citados na reportagem são inteiramente falsos”, acrescenta a nota.

“Contrariando a prática do bom jornalismo, o Estadão não procurou a Secretaria de Imprensa da Presidência para confirmar as informações inverídicas publicadas na edição de hoje. Procurada a respeito da audiência, a Secretaria de Imprensa da Presidência informou ao jornal Estado de S. Paulo e a toda a imprensa que, no encontro, foram tratados temas administrativos e o convite à Rio+20”, finaliza.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, também informou que, em audiência nesta terça-feira (29) com a presidenta da República, Dilma Rousseff, conversou apenas sobre a participação do Judiciário na Conferência Rio +20 e sobre assuntos administrativos dos Poderes Executivo e Judiciário.

 

Conteúdos relacionados