Diferença de preço de ovos de páscoa pode chegar a 75%

Em um ano, preço de ovos de páscoa aumentou 4,15%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em um ano, preço de ovos de páscoa aumentou 4,15%

Quem for comprar ovo de páscoa este ano e não quiser ficar no prejuízo vai precisar procurar muito. A variação entre os estabelecimentos pesquisados pelo Procon (Superintendência de Proteção e Defesa de Consumidor) pode chegar a praticamente 80%.

O Ovo Prestígio nº 20 375g, por exemplo, teve a maior variação de um estabelecimento para outro, 77,34% de diferença. Em seguida o Ovo “Meio Laka Meio Diamante Negro” nº 21 500g, que variou 67,13%. Em terceiro lugar aparecem todos os Ovos da marca Garoto, do tipo Talento nº 20 375g, que variou em todos os casos em 65,78%.

No geral, o preço dos ovos aumentou 4,15% em comparação com a primeira pesquisa realizada no ano passado. O estudo levou em conta marca, espécie e tamanho. No total foram pesquisados 210 itens, em oito estabelecimentos.

Dona Maria Bueno, 52 anos, costureira, disse que vai comprar ovo para a netinha, mas por enquanto nem pesquisa fez. “Ainda não pesquisei os preços não. Sei que aumentou, porque vi na TV. Mas, não tenho ideia de quanto vou gastar”.

A estudante Amanda Taís Caetano, 20 anos, também vai comprar chocolates. Ela conta que vai se presentear. “Vou comprar para mim mesma. Nem sei quanto que está custando. Ouvi dizer quer está mais caro, mas só vou ver mais pra frente”.

O superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, após observar os dados fez um alerta: confirmamos uma informação que temos repetido nos últimos anos, números dos ovos não são padronizados, por isso o consumidor deve observar estritamente o peso dos ovos.

Emprego

A Páscoa de 2012 deve gerar cerca de 1,6 mil trabalhos temporários. A expectativa é que até 15% dos contratos firmados sejam efetivados, representando emprego fixo para, pelo menos, 240 pessoas na Capital, segundo o Departamento de Pesquisa e Estatística (DEPE) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

Entre as principais funções contratadas pelo comércio, estão: promotor de vendas, balconista, vendedor, degustador, demonstrador e repositor. A remuneração média para esses cargos varia de R$ 700 a R$ 1.200.

No quesito volume de vendas, o DEPE prevê um crescimento entre 11% e 15%, em relação ao mesmo período do ano passado. O produto mais vendido será o ovo de Páscoa.

Conteúdos relacionados