Geral

DIEESE articula a criação de um escritório no Mato Grosso do Sul

Reunião com entidades sindicais do estado ocorre nesta quinta-feira, dia 26, na sede do Sindijus-MS

Arquivo Publicado em 23/01/2012, às 23h52

None

Reunião com entidades sindicais do estado ocorre nesta quinta-feira, dia 26, na sede do Sindijus-MS

O DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) realiza nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, às 14h, em Campo Grande, na sede do Sindijus-MS,  reunião com as entidades filiadas ao Departamento no estado para avaliar as condições para implantação de um escritório regional no MS.


Na oportunidade, que irá contar com a presença das cinco entidades já filiadas ao DIEESE no Mato Grosso do Sul e com outras entidades convidadas, estarão em pauta novas filiações ao Departamento, já que para a efetiva implantação do escritório regional são necessários 10 filiados, além de outras questões de interesse dos presentes.


A reunião, que acontecerá na rua 24 de outubro, 514, no bairro Vila Glória, já tem as seguintes entidades confirmadas:

    – Sindicato dos Bancários MS
    – FETEMS
    – Sindicato dos Comerciários de Campo Grande
    – STI Comércio de Energia MS – Sinergia/MS
    – ST Poder Judiciário MS – Sindjus/MS
    – Federação Interestadual de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – FITRAE
    – STI Construção Pesada MS
    – Além de representantes das Centrais Sindicais presentes no estado


O DIEESE será representado pelo Coordenador de Relações Sindicais, José Silvestre Prado de Oliveira, e pela Coordenadora de Relacionamento, Michelle Medeiros, que destacarão a importância deste escritório para o Mato Grosso do Sul, principalmente na elaboração de estudos e análises estatísticas de dados socioeconômicos, respondendo às demandas do movimento sindical sul-mato-grossense.


Atualmente o DIEESE tem unidades regionais em 17 estados e 662 entidades associadas. Seu principal objetivo é desenvolver pesquisas que fundamentem as reivindicações dos trabalhadores.
É no Escritório Nacional, localizado em São Paulo, que o DIEESE articula toda a sua produção técnica. Nesta unidade trabalham a coordenação técnica da instituição e grande parte das equipes de assessoria, pesquisa e educação. Os Escritórios Regionais do DIEESE são unidades criadas para desenvolver regionalmente os trabalhos de assessoria, pesquisa e educação e atender às entidades locais filiadas. em todo o país.


Caso seja aprovada a criação do novo escritório regional, ele já terá um endereço. Será na FETEMS – Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax