Geral

Dia nacional de luta do sistema elétrico é marcado com distribuição panfletos em Campo Grande

Em razão do dia nacional de luta em defesa do Sistema Elétrico, que acontece nesta segunda-feira (3), dirigentes do Sinergia-MS (Sindicato dos Eletricitários do Mato Grosso do Sul) distribuiram cerca de dois mil panfletos na manhã de hoje (3), em frente à Enersul, em Campo Grande. Cerca de oito pessoas distribuíram panfletos e jornais para […]

Arquivo Publicado em 03/12/2012, às 15h16

None
1960882993.jpg

Em razão do dia nacional de luta em defesa do Sistema Elétrico, que acontece nesta segunda-feira (3), dirigentes do Sinergia-MS (Sindicato dos Eletricitários do Mato Grosso do Sul) distribuiram cerca de dois mil panfletos na manhã de hoje (3), em frente à Enersul, em Campo Grande.


Cerca de oito pessoas distribuíram panfletos e jornais para todos os funcionários da concessionária de energia elétrica da Capital, Enersul, e terceirizados. O objetivo, de acordo com a assessoria do Sindicato é fortalecer a classe, alertar sobre a MP (Medida Provisória) 579 e informar a sociedade sobre o enfraquecimento do setor elétrico nacional.


Dilma Rousseff publicou no Diário Oficial da União na sexta-feira (30) a Medida Provisória 591, que altera o parágrafo segundo, do artigo 15, da Medida Provisória 579. O sindicato alega que a MP 579 coloca os trabalhadores do sistema elétrico com a possibilidade de demissões em massa, promove o aumento da terceirização nas atividades e enfraquece as empresas que são pólos regionais de desenvolvimento.


Dia nacional


O dia nacional de luta em defesa dos trabalhadores foi marcado por uma onda de protestos em todo o país. O dia 03 de dezembro é emblemático em razão das assembléias realizadas entre acionistas.

Jornal Midiamax