Nesta quarta-feira (13), Dia de Santo Antônio – padroeiro de Campo Grande, os atendimentos se serviços públicos e comércio sofrem algumas alterações. Confira abaixo o funcionamento dos diferentes serviços oferecidos na Capital.

Lojas e comércio em geral: o feriado de hoje (13) é considerado ponto facultativo pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). As lojas que optarem em abrir as portas vão funcionar com horário diferenciado, das 9h às 18h.

Supermercados: o funcionamento será normal. Conforme acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande não haverá alteração no horário de atendimento.

Repartições Públicas Estaduais e Municipais: as Administrações Públicas Municipais e Estaduais não funcionam nesta quarta-feira (13). Apenas os serviços considerados essenciais vão funcionar.

Bancos: o Sindicato dos Bancários informou que as agências fecham hoje (13). Amanhã, o serviço bancário funciona normalmente.

Shoppings: o Shopping Norte Sul Plaza terá atendimento normal neste feriado, das 10h às 22h. O Shopping Campo Grande também funciona em horário normal, dás 10 às 22h.

Postos de saúde: Apenas os postos 24 horas localizados nos bairros Moreninhas, Guanandy, Coophavila II, Aero Rancho, Nova Bahia e Tiradentes vão funcionar. Os UPAs do Coronel Antonino, Vila Almeida e Universitária também ficam abertos.

Justiça: Em razão do feriado de Santo Antônio não haverá expediente no Poder Judiciário de MS nesta quarta-feira (13). A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2012 foi publicada no Diário da Justiça do dia 19 de janeiro de 2012.

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão. Para localizar os plantonistas é só ligar nos telefone 8478-2213 (causas cíveis) e 8478-2214 (causas criminais).

Postos de gasolina: os postos de gasolina vão funcionar normalmente neste feriado.