Geral

Devedores do INSS podem parcelar contribuições em atraso pela internet

Os devedores da Previdência Social poderão parcelar as contribuições em atraso pela internet. A renegociação pode ser feita no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (e-CAC). Até agora, os contribuintes só conseguiam fazer o parcelamento de contribuições previdenciárias nas unidades de atendimento da Receita Federal. O parcelamento simplificado pode ser...

Arquivo Publicado em 26/07/2012, às 18h36

None

Os devedores da Previdência Social poderão parcelar as contribuições em atraso pela internet. A renegociação pode ser feita no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (e-CAC).


Até agora, os contribuintes só conseguiam fazer o parcelamento de contribuições previdenciárias nas unidades de atendimento da Receita Federal.


O parcelamento simplificado pode ser feito de qualquer computador conectado à internet, sem agendamento prévio nem espera.


O procedimento está disponível tanto para pessoas físicas e jurídicas e dispensa a apresentação prévia de documentos.


De acordo com a Receita, cada negociação não poderá ultrapassar R$ 500 mil. O contribuinte, no entanto, pode requerer mais de um parcelamento nessa modalidade.


Com o parcelamento ordinário, o contribuinte pode dividir em até 60 meses (cinco anos) as dívidas com a União. O único benefício, porém, é o alongamento do prazo. Isso porque a renegociação não prevê desconto nas multas nem nos juros.


Jornal Midiamax