Geral

Detran repassa mais de dois mil bafômetros para PRF

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) repassou hoje (20), 2.300 bafômetros para Superintendência de Policia Rodoviária Federal de MS. Os equipamentos fazem parte da doação de 1 milhão de bafômetros que o Governo Federal fez a Associação Nacional de Detrans (AND), na semana passada. Na ocasião, o Detran-MS recebeu 15.300 bafômetros da AND. Os equipamentos […]

Arquivo Publicado em 20/12/2012, às 15h50

None

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) repassou hoje (20), 2.300 bafômetros para Superintendência de Policia Rodoviária Federal de MS. Os equipamentos fazem parte da doação de 1 milhão de bafômetros que o Governo Federal fez a Associação Nacional de Detrans (AND), na semana passada. Na ocasião, o Detran-MS recebeu 15.300 bafômetros da AND.


Os equipamentos já serão usados nas operações de fim de ano, que iniciam neste fim de semana. Os demais bafômetros recebidos pelo Detran-MS serão repassados a Polícia Militar nas próximos dias.


Bafômetros


Os bafômetros doados hoje são do tipo balão descartável. O teste indica a presença de álcool ultrapassando 0,1 mg/L, em que o condutor é multado em R$ 957,70 e pode ter a CNH suspensa por 12 (doze) meses, e mais de 0,3 mg/L, em que o condutor o condutor é preso, além de sofrer todas as penalidades já citadas.

Jornal Midiamax