Geral

Detran realiza operação ‘Anjos da Night’ neste final de semana nas festas juninas

Nos últimos fins de semana, a combinação de bebida e direção tem causado graves acidentes de trânsito com jovens na capital. Esse comportamento irresponsável, assumido por condutores, a maioria jovens, é o foco de uma nova campanha do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). A ação intitulada “Anjos da Night” vai percorrer entradas de bares e […]

Arquivo Publicado em 15/06/2012, às 14h26

None

Nos últimos fins de semana, a combinação de bebida e direção tem causado graves acidentes de trânsito com jovens na capital. Esse comportamento irresponsável, assumido por condutores, a maioria jovens, é o foco de uma nova campanha do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). A ação intitulada “Anjos da Night” vai percorrer entradas de bares e grandes festas abordando jovens de maneira leve com a intenção de impedir a associação de álcool e direção.


A ação será realizada na sexta-feira (15) e no sábado (16), nas Festas Juninas com grande concentração de jovens. Eles serão abordados por atores, vestidos de anjos que através da conversa pretendem sensibilizá-los para não associação de álcool e direção. “Quando for para uma balada e consumir bebida alcoólica, os jovens devem ter sempre ao seu lado um amigo que não consumiu bebida alcoólica. A vida vale mais que uma balada”, afirma a diretora de Educação e Habilitação de Trânsito, Elizabeth Félix.


A primeira “Anjos da Night” aconteceu em maio, no Festival Sertanejo. Mais de duas mil pessoas foram abordadas na entrada do evento.


A ação do Detran-MS conta com a parceria da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), que fará o controle da via onde ocorrerá a campanha.


Serviço


Sexta-feira (15), 20h30


Entrada da Festa Junina da Anhanguera-Uniderp


Local: Jockey Clubxxx Sábado (16), 20h30


Entrada da Festa Junina da UCDB


Local: UCDB, estacionamento do Bloco A

Jornal Midiamax