Geral

Detran forma primeira turma do projeto Jovem Condutor

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realiza nesta terça- feira (4) a formatura da primeira turma do Projeto Trânsito Na Escola: Jovem Condutor. O evento será realizado no auditório do órgão, saída para Rochedo, às 8h. Participam da formatura 44 alunos, de duas escolas estaduais de Campo Grande. O projeto Trânsito na Escola – Jovem […]

Arquivo Publicado em 04/12/2012, às 09h54

None

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realiza nesta terça- feira (4) a formatura da primeira turma do Projeto Trânsito Na Escola: Jovem Condutor. O evento será realizado no auditório do órgão, saída para Rochedo, às 8h. Participam da formatura 44 alunos, de duas escolas estaduais de Campo Grande.


O projeto Trânsito na Escola – Jovem Condutor é desenvolvido pelo Detran-MS, em parceria com a Secretaria de Educação (SED). Os alunos que participam do projeto durante o ensino médio, Após completar 18 anos, podem realizar a prova teórica do processo de Habilitação do Detran-MS, dispensando a realização do curso teórico na autoescola.


As aulas regulares são ministradas por professores com formação em instrutor de trânsito. O material didático foi elaborado, produzido e distribuído pelo Detran-MS. O curso é dividido em cinco módulos e tem carga horária total de 155 horas/aulas. No final de cada módulo é realizado um simulado.


Atualmente o projeto é realizado em 49 escolas de Mato Grosso do Sul e conta com mais de dois mil alunos participantes.

Jornal Midiamax