Geral

Detran encerra inscrições para profissionais atuarem na formação de jovens nesta sexta-feira

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) publicou no dia 10, no Diário Oficial do Estado, um edital de Cadastro de Reserva de Profissionais para atuarem no Programa Trânsito na Escola – Formação do Jovem Condutor. As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (20) no site do órgão – www.detran.ms.gov.br, no link Setor de Cursos. Os […]

Arquivo Publicado em 20/04/2012, às 10h56

None

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) publicou no dia 10, no Diário Oficial do Estado, um edital de Cadastro de Reserva de Profissionais para atuarem no Programa Trânsito na Escola – Formação do Jovem Condutor. As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (20) no site do órgão – www.detran.ms.gov.br, no link Setor de Cursos.


Os profissionais interessados devem possuir o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito e estar regularmente credenciado no Detran/MS. As escolaridades exigidas são graduação com licenciatura, graduação com bacharelado, curso superior tecnológico e Ensino Médio (cursando a graduação).


O cadastro reserva dos profissionais terá prazo de validade de três anos a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado em caso de necessidade. A convocação do profissional cadastrado também se dará por necessidade.


Projeto Jovem Condutor


O projeto é desenvolvido pelo Detran/MS, em parceria com a Secretaria de Educação (SED). As aulas regulares são ministradas por professores com formação em instrutor de trânsito.


As aulas têm início no 2º ano do Ensino Médio e se estendem até o final do 3º ano. Após completar 18 anos, os estudantes que participam do projeto podem realizar a prova teórica do processo de Habilitação do Detran, dispensando a realização do curso teórico na autoescola.


“O aluno ensinado dentro da escola aprende não apenas para passar na prova, ele toma conhecimento do trânsito. O grande objetivo é despertar esses estudantes para um comportamento cidadão”, acredita a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito, Elizabeth Félix.


As escolas particulares que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato com o Detran pelos telefones 3368-0272/3368-0193. As escolas estaduais deverão contatar a Secretaria de Estado de Educação nos telefones 3318-2341/3318-2371.


O projeto já foi implantado em cinco escolas, sendo duas em Campo Grande e três no interior do estado, com possibilidade de ampliação para mais 40 escolas de todo o estado.

Jornal Midiamax