Detento é encontrado morto em cela do Presídio de Segurança Máxima
Segundo a Agepen, o detento estava sozinho na cela, pois possuía problemas psiquiátricos e morreu vítima de enforcamento, com uma corda confeccionada com as próprias roupas.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo a Agepen, o detento estava sozinho na cela, pois possuía problemas psiquiátricos e morreu vítima de enforcamento, com uma corda confeccionada com as próprias roupas.
O detento Ricardo Silva Santos, 30 anos, foi encontrado morto por volta das 6h30, desta sexta-feira (9), na cela 10, do pavilhão 4, no presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande.
De acordo com informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o detento estava sozinho na cela, pois possuía problemas psiquiátricos e morreu vítima de enforcamento, com uma corda confeccionada com as próprias roupas.
Santos possuía uma ficha criminal extensa, incluindo crimes de tentativa de homicídio. O corpo foi encontrado por um agente penitenciário.
A perícia já esteve no local e a funerária prepara a remoção do corpo. A vítima era de Selvíria, cidade distante 422 Km da capital.
O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Tiago Macedo, confirmou o caso como sendo uma morte violenta, oriunda de suicídio. “O corpo será encaminhado para necropsia e o inquérito ficará aos cuidados da 4ª D.P. (Delegacia de Polícia)”.
Macedo ressaltou que Santos estava preso desde o dia 22 de dezembro de 2011, transferido da Comarca de Três Lagoas e que estaria sozinho na cela, que é coletiva segundo o delegado, a pedido próprio.
Segundo o delegado, os agentes informaram que a vítima não teve alteração de humor durante a semana e que ele estava de bermuda, teria rasgado a própria camiseta e a amarrou na grade da janela, morrendo por asfixia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.