Desvalorizado no Santos, o meia Paulo Henrique Ganso está na mira de pelo menos cinco clubes europeus, segundo informou o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Segundo a publicação, Ganso é pretendido por quatro clubes italianos, Milan, Inter de Milão, Roma e Napoli, e um francês, o novo multimilionário Paris Saint-Germain.

O preço do passe de Ganso, desvalorizado pela sequência de lesões, estaria estipulado em cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões), menos da metade do que valia há um ano.

Para convencer Ganso a aceitar a nova proposta, o Milan encarregou ao zagueiro Thiago Silva, amigo do santista, para auxiliar nas negociações. As referencias dadas pelo defensor de Milão empolgam os dirigentes da equipe italiana.

– Ganso consegue transformar cada bola em uma assistência.

O futuro de Ganso no Santos é incerto. Por causa das lesões, o projeto de valorização do meia foi engavetado. As ofertas feitas pelo clube antes dos problemas foram rejeitadas pelo jogador.

Ganso afirmou, quando estava no Japão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que retomaria as conversas sobre seu futuro no Santos no começo deste mês.

O Santos, que já segurou Neymar com um projeto ambicioso, diz que quer manter o jogador na Vila, mas Ganso não demonstra tanta disposição quanto o amigo para continuar no time da Baixada Santista.